Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Formação: "A ligação à distância vai trazer outros métodos e maior ligação às novas tecnologias"

"Oportunidade" é a palavra que melhor se enquadra no atual momento em que o ensino vive. À Ambitur.pt, a diretora do Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense (DTPC), Isabel Vaz Freitas, considera que é tempo de "olhar o ensino superior e a relação com o estudante de forma diferente". (...)
ler mais

Helicopter money em tempo de Covid-19

Os governos continuam a querer intervir num problema novo e de dimensões inesperadas com ferramentas económicas convencionais e que já falharam no passado. Artigo de opinião de Diamantino Ribeiro, docente do Short Master em Direito e Gestão da Universidade Portucalense. (...)
ler mais

Chefes e caudilhos

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. Tudo aponta para que, com o crescente trabalho à distância, seja cada vez mais necessário haver líderes e não simples chefes O tempo comprimiu-se drasticamente em resultado da pandemia. Em poucas semanas tiveram lugar alterações que normalmente demorariam anos a ocorrer. (...)
ler mais

Vai um chá com cientistas?

Os encontros estão integrados na segunda Semana Virtual de Ciência e Tecnologia e têm lugar entre 4 e 8 de Maio. Foto O convite vem da Universidade Portucalense, que convoca a comunidade a "tomar um chá" em ambiente descontraído com alguns dos cientistas mais influentes de Portugal. (...)
ler mais

Portugueses extraordinários

Fernando Moreira, Professor catedrático da Universidade Portucalense e diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, faz parte de uma equipa internacional que criou uma app para ensinar língua gestual. O projeto foi premiado pelo enorme impacto na sociedade. (...)
ler mais

Quando visão significa ver ao perto

Opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. No contexto atual ter visão significa capacidade de antecipação de cenários a dois ou três dias Há cerca de meio ano, e neste mesmo espaço, refleti sobre a importância da visão de longo prazo não só para as empresas, mas também para outras formas de organização social, incluindo os próprios países. (...)
ler mais

The Day After

Opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. As empresas devem antecipar possíveis situações - ou cenários - e desenvolver planos de contingência para cada um deles Já deu para perceber que vivemos tempos de guerra. Não é uma guerra convencional, mas não deixa de o ser: defendemos uma causa (a saúde pública) e temos um inimigo (a Covid-19) que, se nada fosse feito, só iria abrandar a sua fúria quando a imunidade de grupo fosse atingida após 70 a 80% da população ter sido infectada. (...)
ler mais

Estas caixas de flores são a surpresa mais bonita para alegrar a quarentena

Aluna de Gestão da Universidade Portucalense cria a Flamor, que envia arranjos ao domicílio com mensagens personalizadas, chocolates e mini garrafas de vinho. Há um novo projeto em Vila Nova de Famalicão que pega em flores frescas e as transforma num presente maravilhoso para enviar a uma amiga, namorada, mãe, tia madrinha ou aniversariante. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)