Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Trabalho em equipa é a única forma de inovar

Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense, foi um dos oradores convidados pela Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), em parceria com a Associação Empresarial de Águeda, para a palestra que marcou o lançamento das plataformas que visam facilitar e potenciar a cooperação entre empresas para que se possam diferenciar nos mercados nacionais e internacionais. (...)
ler mais

Sustentabilidade: Uma Oportunidade para as nossas marcas

Crónica de Carlos Brito, Vice-Reitor da Universidade Portucalense: Dar resposta aos desafios da sustentabilidade está cada vez mais na agenda de quem gere marcas. Mas afinal o que é uma marca? Do ponto de vista jurídico, as marcas são sinais que permitem distinguir os produtos e serviços de uma empresa dos produtos e serviços de outras empresas. (...)
ler mais

Do desespero à esperança

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. Se alguma coisa houve foi trabalho bem feito, com boa organização, planeamento e liderança. E, principalmente, uma forte crença de ser possível mudar. Quero hoje falar de um país localizado numa península que fica no extremo do seu continente e que no início dos anos 60 era dos mais pobres do mundo. (...)
ler mais

A identidade dos profissionais está em risco?

Os especialistas das áreas da Psicologia e Educação da Universidade Portucalense temem pela inadaptação tecnológica de muitos profissionais e defendem uma necessidade urgente de uma revalorizaç A identidade dos profissionais está em risco? A Universidade Portucalense (UPT) vai promover a semana da Psicologia e Educação, entre 10 e 13 de Fevereiro, e pretende centrá-la numa perspectiva positiva de desafio e oportunidade para o ensino superior, nas suas vertentes de formação e investigação e, como tal, auxiliar o processo de mudança e formação de competências dos estudantes. (...)
ler mais

Classe média

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. A classe média, mais do que ajudas, precisa de estabilidade, segurança, oportunidades e, "last but not least", de não ser asfixiada pela carga fiscal A base da expansão económica na segunda metade do século XX assentou naquilo que vulgarmente se designa por classe média. (...)
ler mais

São as famílias, estúpido!

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-retor da Universidade Portucalense. Quem teimar em olhar apenas pelo prisma do "dantes é que era bom", da recusa em mudar e da reivindicação, nunca irá adaptar-se ao mundo em que vive Todos já percebemos que o mundo do trabalho se alterou de forma radical. (...)
ler mais

FCT avalia Centro de Investigação da UPT com "Bom"

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) avaliou o Centro de Investigação REMIT (Research on Economics, Management and Information Technologies) da Universidade Portucalense com a classificação "Bom". (...)
ler mais

Aumento de salários, já!

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. Salários anormalmente baixos acabam por funcionar como almofada para, demasiadas vezes, amortecer e esconder situações de falta de competitividade Sabe-se que há duas maneiras para as empresas serem competitivas: através da denominada liderança pelos custos ou pela diferenciação. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)