Como chegar
|
Contactos
Perguntas
Frequentes

Marcas & Empresas: A comunidade que nos une

Qual é afinal o papel das marcas no desenvolvimento de uma comunidade ou de uma nação? A pergunta marca o arranque da emissão do programa Imagens de Marca . Comentários de Carlos Brito, vice-reitor Universidade Portucalense. (...)
ler mais

Maioria dos universitários admite não ter LinkedIn

Aquela que podia ser considerada uma ferramenta importante para relacionamento entre candidatos e empresas no meio profissional não parece ser a primeira escolha dos universitários que responderam à Universidade Portucalense. Um inquérito da Universidade Portucalense a 361 estudantes conclui que a maioria (67%) revela não ter conta no LinkedIn, aquela que será a maior rede social profissional do mundo. (...)
ler mais

Vertente prática e proximidade com as empresas

Entre os traços distintivos da UPT estão o seu corpo docente, a forte ligação à sociedade, ao mundo empresarial e as instalações de grande qualidade. Entrevista ao Reitor, Sebastião Feyo de Azevedo. (...)
ler mais

Universidade Portucalense: Só 13% dos jovens adultos praticam cidadania ambiental

Estudo realizado conclui que os jovens adultos não praticam atividades extracurriculares promotoras da cidadania ambiental, com apenas 13% a fazê-lo, nomeadamente reciclagem, voluntariado na limpeza de praias e zonas verdes, participação em seminários de consciencialização e participação no Grupo Lixo Zero Portugal (Zero Waste). (...)
ler mais

Um país fortemente inovador

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. (...)
ler mais

Carta aberta aos poderes políticos sobre a pobreza em Portugal

O presidente da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti Pobreza, Pe. Jardim Moreira e Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade Portucalense (em representação do Conselho Social Nacional da EAPN Portugal) encontraram-se na passada sexta-feira no Palácio de Belém, com o Presidente da República para lhe entregar uma “Carta aberta aos poderes políticos sobre a Pobreza em Portugal”, onde se sustenta que o combate à pobreza deve ser a "prioridade das prioridades" do País. (...)
ler mais

Covid-19: Porto tem a única universidade do país vacinada contra o abandono escolar

A Universidade Portucalense tem até ao momento 12 alunos a serem "salvos" de abandonarem o curso devido à pandemia, tendo acionado o seguro escolar que financia o pagamento da propina - "único no país em vigor no Ensino Superior". (...)
ler mais

Aproximar o ensino superior das instituições e da prática profissional

A Universidade Portucalense prepara os alunos para o mercado de trabalho com uma formação de elevada qualidade técnica e científica, ligando-os ao tecido social e empresarial e fomentando valores éticos e humanistas. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)