Como chegar
|
Contactos

UPT

FCT avalia Centro de Investigação da UPT com "Bom"

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) avaliou o Centro de Investigação REMIT (Research on Economics, Management and Information Technologies) da Universidade Portucalense com a classificação "Bom". (...)
ler mais

Aumento de salários, já!

Artigo de opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense. Salários anormalmente baixos acabam por funcionar como almofada para, demasiadas vezes, amortecer e esconder situações de falta de competitividade Sabe-se que há duas maneiras para as empresas serem competitivas: através da denominada liderança pelos custos ou pela diferenciação. (...)
ler mais

Universidade Portucalense recebe seminário sobre criptomoedas

"Criptomoedas: Moeda Real ou Realidade Especulativa" é o tema do seminário do próximo dia 10 de Janeiro, que irá decorrer na Universidade Portucalense (UPT), das 09:00h às 17:30h. Este seminário conta com a presença de 22 especialistas nacionais e internacionais, desde as áreas da advocacia, economia, até à criminologia, que irão discutir os dilemas associados às criptomoedas financeira, criminal, legal e economicamente. (...)
ler mais

Direitos Humanos

Será necessário existir um Dia dos Direitos Humanos? Opinião de Daniela Serra Castilhos (Docente e investigadora da Universidade Portucalense) e Nilce de Oliveira Castro (Mestranda em Direito na Universidade Portucalense). (...)
ler mais

Sofalca, Momsteelpor e Promicmarianos vencem 1.ª edição do Prémio de Inovação empresarial

Carlos Melo Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense, participa na entrega dos prémios e menções honrosas na cerimónia organizada pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, que no passado dia 26 de novembro reuniu os vencedores da 1.ª edição do Prémio de Inovação Empresarial. (...)
ler mais

Keynesiano só quando dá jeito...

Onde estão os ditos keynesianos que agora deveriam defender um verdadeiro superavit e não um ligeiro saldo positivo a saber a poucochinho? Lembra-se de quando, no tempo da intervenção da troika em Portugal, ilustres economistas, dizendo-se keynesianos, defendiam políticas expansionistas, contrariando assim as medidas de austeridade então aplicadas? O interessante é que parece que esses mesmos economistas deixaram de ser keynesianos. (...)
ler mais

Direito na Universidade Portucalense, na vanguarda do ensino e investigação

Além dos cursos do 1.° e 2.° ciclos em Direito, Solicitadoria e Relações Internacionais, o Doutoramento em Ciências Jurídicas é uma oportunidade de formação e investigação, dotado de um corpo docente altamente qualificado e reconhecido na área e em regime pós-laboral. (...)
ler mais

Opinião de Carlos Brito, Vice-reitor da Universidade Portucalense.

A confiança é a base da evolução de qualquer comunidade, tanto na sua vertente económica como na social ou cultural Há quem pense que a grande preocupação dos economistas é o dinheiro e que a sua principal competência é saberem trabalhar com folhas de Excel. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)