Como chegar
|
Contactos

UPT

Comprar casa própria? Só para quem tem capitais próprios de 15% do valor do investimento, revela estudo

A Universidade Portucalente elaborou um estudo onde analisa a evolução do mercado de crédito à habitação em Portugal. (...)
ler mais

Cientistas de dados vão ser fundamentais para as empresas nacionais

A Universidade Portucalense (UPT) criou um mestrado em ciência de dados dando continuidade à sua visão de que os profissionais desta área vão permitir que as empresas portuguesas sejam mais competitivas. (...)
ler mais

Peritos dão dicas sobre teses eletrónicas

22.º Simpósio Internacional realiza-se pela 1.ª vez em Portugal. É de 6 a 8 de novembro, na Universidade Portucalense, no Porto. (...)
ler mais

Metade do valor gasto em casas é pago a pronto

As restrições à concessão de empréstimos são mais penalizadoras para as classes média e baixa, que acabam por ser obrigadas a pagar o dobro pelas rendas nas maiores cidades. (...)
ler mais

Aquisição de casa com crédito à habitação caiu 50% desde 2004

Há 15 anos, 86% das compras de casa eram adquiridas com recurso ao crédito. (...)
ler mais

A evolução do mercado de crédito à habitação em Portugal

A Universidade Portucalente elaborou um estudo onde analisa a evolução do mercado de crédito à habitação em Portugal. (...)
ler mais

Vinho e alteração climática

Projeto de investigação da Universidade Portucalense. O vinho é um produto que depende de determinadas condições climáticas que, neste momento, estão a mudar. À medida que o clima muda, o mesmo acontece com o vinho e esta mudança é difícil, em particular para muitas regiões reconhecidas internacionalmente. (...)
ler mais

Jovens portugueses preocupados com o clima, violência de género e refugiados

Inquérito da Universidade Portucalense a 380 universitários entre os 18 e os 25 anos revela que a nova geração sente "uma grande distância física" e falta de atenção dos políticos. (...)
ler mais
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)