Projetos de Voluntariado

Voluntariado Internacional

É um programa que pretende proporcionar experiências e que além de desenvolver o espírito altruísta, enriquece o desenvolvimento pessoal, assim como as competências multiculturais. É um programa que pretende também desenvolver soft skills. Todos os anos são desenvolvidos dois a três projetos que os estudantes poderão optar de acordo com as suas motivações.Os projetos específicos serão desenvolvidos, personalizados e construídos pelo(s) grupo(s) que se inscrever(em). Há um processo de planeamento e formação antes de ir para o terreno. Esta experiência irá proporcionar um crescimento diferente daquele que a família, os amigos, a Universidade poderão ensinar, será um crescer por dentro, de dentro para fora e de fora para dentro.

Promoção de relações potencializadoras que elevem ambições e oportunidades futuras, a partir de criação de uma rede interdisciplinar de mentores (estudantes universitários) que orientam, capacitam e inspiram crianças e jovens, especialmente os inseridos em tecidos sociais mais fragilizados

Oficina de TIC, em colaboração com a Junta de freguesia de Paranhos (out a junho) – capacitar digitalmente pessoas com um menor nível de alfabetização 

Informação brevemente disponível.

Allied Volunteers funciona como uma plataforma de voluntariado que ajuda na integração da população refugiada em Portugal.

Que ajuda necessita?

  •  Boleias e assistência para locais como segurança social, centro de emprego, escolas etc.
  •  Aulas de inglês e português a crianças e adultos.
  •  Desenvolver atividades de entretenimento para as crianças (pintura, jogos…).
  •  Organizar e distribuir doações.
  •  Ajudar a preparar e organizar novas atividades para crianças e adultos (ex: hortas).

O centro funciona no Seminário Cristo Rei em Gaia, perto da estação de Câmara de Gaia.
Neste momento o centro está a acolher mais de 60 ucranianos, dos quais 20 são crianças.

A Amnistia Internacional,  organização não governamental que defende os direitos humanos em todo o mundo está a recrutar para o Projeto Face to Face .

O projeto decorre em regime part-time no Porto. Responsabilidades, perfil e condições oferecidas e  envio de  candidatura através do formulário abaixo.

Desde que realizadas 30 horas, o Programa de Voluntariado, é elegível no Suplemento ao Diploma.

MOVE – Projeto voluntário para Capacitar empreendedores para MOVEr o mundo

Speak

O SPEAK promove a integração de pessoas migrantes e refugiadas nas suas novas cidades através de um programa de intercâmbio linguístico/cultural e de eventos sociais.

O SPEAK proporciona um intercâmbio de línguas e culturas em grupos de línguas e eventos, com o objetivo de facilitar a integração de migrantes nas suas novas comunidades. O programa gera impacto social através da quebra da barreira linguística, da aproximação de pessoas de origens diferente e da promoção da valorização da diferença e diversidade cultural.

Qualquer pessoa pode inscrever-se para aprender ou ensinar uma língua ou cultura, incluindo a do país onde reside.

Vamos juntos promover o voluntariado e estimular o envolvimento e micro empreendedorismo cívico, para transformar Portugal através dos cidadãos portugueses.

 

Voltar ao topo