Como chegar
|
Contactos

Prof. Doutor Pedro Jorge Nunes Ferreira

foto do colaborador
Professor Auxiliar
Regime Tempo Integral
Departamento de Economia e Gestão
pferreira@upt.pt
GrauObtido no AnoInstituiçãoÁrea Científica
Doutoramento2011Universidade de Santiago de CompostelaEconomia e Gestão
Mestrado2001ISEG-UTLSociologia Economica e das Organizações
Licenciatura1998Universidade da Beira InteriorSociologia
Tipo de AssociaçãoNome do CentroAvaliação Reconhecida pela FCTDescrição
Membro IntegradoREMIT - Research on Economics, Management and Information TechnologiesO REMIT adota uma perspetiva multidisciplinar e interdisciplinar que visa responder a desafios societais com uma abordagem holística, em que concorrem vários domínios científicos: Economia; Gestão; Finanças; Turismo; Património; História; Engenharia,
Ano Civil InícioAno Civil FimNome
20132014Projecto de Investigação: “Relação entre as competências e skills dos profissionais de RH e resultados das organizações: o engagement como mediador” patrocinado pela Society for Human Resource Management Foundation
AnoDescriçãoLink para Repositório
2019FERREIRA, P. and GABRIEL, C. (2019) Social responsible practices in Portuguese SME. Revista Espacios, 40(7), 20
2019FERREIRA, P.; SANTOS, C. (2019) Gestão de Pessoas a Preto e Branco. Porto: Vida Económica, ISBN: 978-989-768-528-6
2018FERREIRA, P. and RODRIGUES, P. (2018) Engagement as an antecedent of the satisfaction-performance relation: a study with line managers. International Journal of Human Resources Development and Management, 18(1/2), 32-50Link
2017ARRISCADO, P.; FERREIRA, P.; SOUSA, B.; QUESADO, T. (2017) Employer Branding. Grupo Salvador Caetano. In Ana Luísa Martinho et al. (eds) Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Práticas Emergentes. Porto: Vida Económica, pp. 63-75
2017FARIA, S.; FERREIRA, P.; CARVALHO, V. (2017) Are assortment variety and stock-failures management in Hypermarkets and Supermarkets an important factor for consumers to develop a store-type preference, willing to come back and continue to buy?. Revista Portuguesa de Marketing, 19(36), 43-58Link
2017FERREIRA, P. and BARBOSA, H. (2017) Choice of Mandatory Prescribed Drugs in Portugal: a consumers’ perspective. International Journal of Pharmaceutical and Healthcare Marketing, 11(4), 439-454Link
2017SOUSA, B.; ARRISCADO, P.; FERREIRA, P.; QUESADO, H. (2017) The role of employer branding on attracting, developing and retaining talent: the case of a leading Portuguese business group. Revista Portugesa de Marketing, 19(36), 23-42Link
2015FERREIRA, P.; REAL DE OLIVEIRA, E. (2015) Marketing a Preto e Branco. Porto: Vida Económica. ISBN: 978-989-768-122-6Link
2014FERREIRA, P. (2014) Is there a European convergence in HRM practices? A cluster analysis of the high-performance paradigma across 31 countries. International Journal of Engeneering and Industrial Management, 6, 139-164Link
2014FERREIRA, P. and REAL DE OLIVEIRA, E. (2014) Does Corporate Social Responsibility Impacts on Employee Engagement. Journal of Workplace Learning, 26(3/4), 232-248.Link
2014FERREIRA, P. and REAL, E. (2014) Price and Corporate Social Responsibility: The Consumers’ Perspective. Studies of Organisational Management & Sustainability, 2(1), 15-25.Link
2014REAL DE OLIVEIRA, E.; FERREIRA, P. (2014) Métodos de Investigação: da interrogação à descoberta científica (Research Methods: from questioniong to scientific discovery). Porto: Vida Económica. ISBN: 978-989-76805-3-3Link
2013FERREIRA, P. VIEIRA, A. (eds.) (2013) Back to Basics: consumer-centric marketing or target-centric marketing. Porto: Edições IPAM. ISBN: 978-989-98442-4-7
2013FERREIRA, P.; NEIRA, I and VIEIRA, E. (2013). Culture impact on innovation: Econometric analysis of European countries. In Adam Frane and Hans Westlund (eds) Innovation in Socio-Cultural Context. London: Routledge, pp. 57-79
2013REAL DE OLIVEIRA, E. and FERREIRA, P. (2013). Human resource management and corporate social responsibility: a systematic literature review. Journal of Knowledge Economy & Knowledge Management, 8(Spring), 47-62.
2013SAUR-AMARAL, I., FERREIRA, P. and CONDE, R. (2013). Linking Past and Future Research in Tourism Management through the Lens of Marketing and Consumption: A Systematic Literature Review. Tourism & Management Studies, 9(1), 35-40.
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)