Como chegar
|
Contactos

Prof. Doutora Ana Raquel Rodrigues da Costa Aguiar

foto do colaborador
Professor Auxiliar
Doutorada em Didática
Regime Tempo Integral
Departamento de Turismo, Património e Cultura
aaguiar@upt.pt
GrauObtido no AnoInstituiçãoÁrea Científica
Doutoramento2011Faculdade de Letras da Universidade do PortoDidática de Línguas
Tipo de AssociaçãoNome do CentroAvaliação Reconhecida pela FCTDescrição
Membro IntegradoCEMRICentro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais
AnoDescriçãoLink para Repositório
2018Aguiar, A. R. & Alves, D. (2018). A diversidade linguística na União Europeia. In M. de la P. P. B., P. G. Rodríguez, & A. M. Ramírez (Eds.), El Cincuentenario de los Pactos Internacionales de Derechos Humanos de la ONU. Homenaje a la Professora Mª. Esther Martíne Quinteiro (pp. 233-246).Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca.
2018Aguiar, A. R. & Alves, D. In María de la Paz Pando Ballesteros, Pedro Garrido Rodríguez, Alicia Muñoz Ramírez (Eds.) (2018). *El Cincuentenario de los Pactos Internacionales de Derechos Humanos de la ONU. Homenaje a la Professora Mª. Esther Martíne Quinteiro. *Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2018. ISBN: 978-84-9012-850-3.
2018Barbosa, G. & Aguiar, A. R. (2018). Desafios do digital e formação de professores, um sim ou não entendimento?. In Carlinda Leite & Preciosa Fernandes (Coords.), Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas (CAFTe): Contributos teóricos e práticos, E-book, I Seminário Internacional CAFTe. Porto: CIIE/FPCEUP, pp. 241-256.
2018Barbosa, G., & Aguiar, A. (2018). Challenges of Digital and Teacher Training. Education Quarterly Reviews, 1 (2), 131-140.
2017Aguiar, A. R. (2017). “Aprender Português Língua Estrangeira num mundo caracterizado pela Diversidade: da transmissão de valores à cultura”. Portuguese Language Journal 11. ISBN: 1944676015. ISBN – 13: 978-1-944676-01-8. Boavista Press, Roosevelt, New Jersey.pp. 255-287.
2017Aguiar, A. R.; Salvado, J. & Meirinhos, A. (2017). “TURISMO E IDENTIDADE CULTURAL: OS PENDÕES MIRANDESES". Revista Portuguesa de Estudos Regionais (RPER) - publicação programada para o nº 45, a sair em maio de 2017.
2015Aguiar, A. R.; Meirinhos, A. & Salvado, J. (2015). Potencialidades de desenvolvimento turístico na região de Miranda com base na língua e património cultural: uma proposta. International Journal of Scientific Management and Tourism, vol. 2, abril 2015, ISSN: 2444-0299.
2013• Aguiar, A. R. & Bizarro, R. (2013). A Questão Intercultural na formação de futuros profissionais de Turismo: um estudo de caso. In Bento D. Silva, Leandro Almeida, Alfonso Barca, Manuel Peralbo, Amanda Franco, & Ricardo Monginho (Orgs.), Atas do XI
2011• Aguiar, A. R. & Bizarro, R. (2011). A aula de Língua Estrangeira e a educação para os valores numa sociedade plural: questões de cultura. In C. Reis & F. Neves (Orgs.), Livro de Atas XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Vol
2011• Aguiar, A. R. & Bizarro, R. (2011). A diversidade cultural na aula de português: um percurso para a descoberta de si e do outro. EDUScience: Revista do Centro de Estudos em Educação e Formação, vol. 1. Porto: Edições Universitárias Lusófonas, pp. 6
2010• Bizarro, R. & Aguiar, A. R. (2010). Os manuais de FLE: um instrumento para o (des)entendimento da diversidade. In J. B. Duarte (Org.), Manuais escolares e dinâmica da aprendizagem: Podem os manuais escolares contribuir para a transformação da escol
2009• Aguiar, A. R. & Bizarro, R. (2009). A Diversidade Intracultural: um caminho para a Educação Intercultural. In B. Silva, L. Almeida, Alfonso Barca e M. Peralbo (Orgs.), Actas do X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: C
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)