Como chegar
|
Contactos
Saiba mais
sobre este curso
×

Short Master em Escanção: Vinhos Portugueses (Porto, Douro e Verde)

Este Short Master pretende desenvolver um programa de formação técnico que conta com o contacto direto com o vinho, a sua produção e serviço. Privilegiamos a relação com profissionais de renome no mercado nacional e internacional quer em sala de aula quer no local de produção, de venda ou de serviço do vinho. Assim, ao longo das sessões de trabalho será desenvolvido um programa científico in loco com profissionais especializados de nível internacional, excelentes promotores de negócios, em lugares onde a experiência e o contacto com os trabalhos da vinha e do vinho, assim como com a sua cultura, será um forte mote para a degustação e prova.
 
Entende-se, ainda, que o vinho é um recurso da cultura e do património material e imaterial, local e regional, com forte implicação na construção das paisagens naturais e culturais dos lugares. Para conhecer a importância deste recurso enquanto estruturador de paisagens e enquanto estruturador cultural, desenvolveu-se um programa por itinerários paisagísticos de relevo, que permitirá sentir e viver experiências ímpares em contextos únicos. Este programa acompanha as sessões de trabalho em torno da especialização em vinhos portugueses das regiões do vinho Verde e Douro, com o principal objetivo de formar peritos em vinhos portugueses destas regiões, em particular.

 

15 vagas totais para candidatura.

duração de 5

Coordenação:

Dr. Mário Jorge Ribeiro da Silva Rodrigues

Porquê escolher este curso?

Contacto muito próximo com lugares de cultivo, produção, venda e degustação de vinhos.
 
Os docentes deste curso são profissionais de renome na área. O curso conta ainda com visitas orientadas por profissionais de relevo no mercado nacionale internacional.
 
Especialidade formativa na área dos vinhos portugueses (Porto, Douro e Verde)

Saídas Profissionais

Diploma de Escanção: Vinhos Portugueses (Porto, Douro e Verde)

Objetivos

1. Adquirir conhecimentos base sobre o universo dos vinhos portugueses, em particular Porto, Douro e Verde de forma a desenvolver estratégias adequadas de aconselhamento ao consumidor.
 
2. Compreender a importância e as especificidades das regiões vitivinícolas portuguesas, assim como a terminologia e cultura associada.
 
3. Adquirir conhecimentos sobre viticultura e enologia, desde o processo de produção da vinha ao engarrafamento.
 
4. Conhecer estratégias de marketing, promoção e comercialização dos vinhos, tendo contacto com alguns casos de sucesso.
 
5. Compreender a importância da harmonização de vinhos e gastronomia, através das experiências gastronómicas e mecanismos de prova.
 
6. Entender as características específicas do Enoturismo, do património e da cultura do vinho como veículos promotor das regiões e instrumento privilegiado de distribuição de produtos e serviços.

Cursos de continuidade

Short Master em Escanção: Mercado Global de Vinhos

Contactos

Gabinete de Ingresso da UPT

 225 572 222 / 23

  969 773 967

 800 270 201Verde

 ingresso@upt.pt

 

Horário previsto de funcionamento

Periodo de candidaturas: até 15 de dezembro de 2019

Período letivo: de 20 de janeiro a 31 de julho de 2020

Segundas e Terças Feiras das 18h00 às 21h00

Parcerias

Plano de Estudos 2019/2020


Plano Financeiro

Pagamento único: 1.500 €

Mensal: 300 € x 5

Acresce seguro escolar

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)