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Degree in Social Education

Course Curriculum 2019/2020


1st Year, 1st Semester

Cultural Animation in Educational Contexts
4 ECTS 30 TP 15 PL 45 Total
Developmental Psychology 1
5 ECTS 60 TP 60 Total
Education Theory
6 ECTS 30 T 30 TP 60 Total
Social Action Politics / Social Policy
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
Social Pedagogy
5 ECTS 45 T 15 TP 2 S 62 Total

1st Year, 2nd Semester

Developmental Psychology 2
5 ECTS 60 TP 60 Total
Ethics and Education
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
Information and Knowledge Society
3 ECTS 30 TP 15 S 45 Total
Models of Socio Educational Intervention
6 ECTS 30 T 30 TP 60 Total
Sociology Of Education
6 ECTS 30 T 30 TP 60 Total

2nd Year, 1st Semester

Adult Education
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
Educational Mediation
5 ECTS 20 T 25 TP 45 Total
Health Education
5 ECTS 45 TP 45 Total
Social Psychology
4 ECTS 45 TP 45 Total

2nd Year, 2nd Semester

Education and Communication Process
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
Intercultural Education
5 ECTS 45 TP 45 Total
Intervention in Deviant Behaviors
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
Strategies for Social Inclusion
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
OP Community Psychology
4 ECTS 45 TP 45 Total

2nd Year, Annual

Internship 1
12 ECTS 90 OT 90 Total

3rd Year, 1st Semester

Entrepreneurship
5 ECTS 45 TP 45 Total
Pedagogy and Family Intervention
5 ECTS 45 T 15 TP 60 Total
Penitentiary Pedagogy and Social Reinsertion
4 ECTS 30 T 15 TP 5 OT 50 Total

3rd Year, 2nd Semester

Psychology of Organizations
4 ECTS 30 T 15 TP 45 Total
4 ECTS 45 TP 45 Total

3rd Year, Annual

Internship 2
14 ECTS 90 OT 90 Total

T: Ensino Teórico   

TP: Ensino Teórico-Prático   

PL: Ensino Prático ou Laboratorial   

OT: Orientação Tutorial   

S: Seminário   

OP: Opcional

Note: The available optional courses are defined annually by the faculty.

Other information

Requisitos de ingresso

O ingresso no curso pode ser efetuado através do Concurso Institucional e ainda através de Concursos Especiais de Acesso, Regimes Especiais de Acesso e Regimes de Mudança de Curso e Transferência, regulamentados pelo Regulamento de ingresso em vigor.

1. Para se candidatarem através do concurso institucional, os estudantes devem satisfazer cumulativamente as seguintes condições:

  1. a) Curso de Ensino Secundário ou habilitação legalmente equivalente;
  2. b) Prova de ingresso de: História, Geografia ou Português.

2. O acesso ao 1º ciclo de estudos em Educação Social pode ser efetuado, ainda, por provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para frequência dos cursos de 1º ciclo, cujo Regulamento se encontra publicado no Anúncio nº 3107/2009, Diário da República 2ª série, nº 74 de 16 de Abril de 2009.

3. Os titulares de um CET, em áreas científicas afins, obtêm ainda condições especiais de candidatura, sendo-lhes proporcionado equivalências ao abrigo do Regulamento, do Reconhecimento e Creditação de Competências em vigor.

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