Como chegar
|
Contactos
Saiba mais
sobre este curso
×

Short Master Executivo em Direito e Gestão

O projeto educativo da UPT tem em vista, entre outros pilares, a formação contínua e o Executive Short Master in Law, Business and Administration pretende ser mais uma aposta nessa formação, com uma forte componente interdisciplinar e interdepartamental.

Descarregar Flyer

30 vagas totais para candidatura.

duração de 3 semanas

Coordenação:

Mónica Martinez de Campos (PhD)

Eva Dias Costa (PhD)

Micaela Pinho (PhD)

Porquê escolher este curso?

O dinamismo e constante evolução da época em que vivemos comportam enormes desafios para os quadros superiores, executivos e advogados, juristas, consultores e outros profissionais que acompanham as empresas, de quem se exigem conhecimento multifacetados e pluridisciplinares.

O Executive Short Master in Law, Business and Administration proporciona um profundo diálogo entre o Direito e a Gestão e tem por objetivo formar profissionais well rounded, habilitados a responder às necessidades de uma organização em termos globais.

Objetivos

À importante formação especializada para os quadros e profissionais de ambas as áreas oferecida pelo tronco comum juntam-se dois módulos, um destinado a fortalecer os conhecimentos de business and administration para os quadros e profissionais com formação de base em Direito e o outro, destinado a alargar os horizontes dos quadros e profissionais com formação de base em gestão ou economia através do domínio de áreas do chamado Direito da Empresa. O resultado serão profissionais de ambas as áreas preparados para enfrentar de forma eficaz uma grande variedade de desafios e de abordagens bem-sucedidas aos desafios da realidade atual.

Diploma ou certificado conferido

Será emitido um certificado a quem tenha assistido a pelo menos, 75% das horas de contacto no tronco comum e 75% das horas de contacto no módulo selecionado. A apresentação e aprovação de um trabalho escrito conferem o direito a um diploma de pós-graduação com a atribuição de 8 ECTS.

Contactos

Gabinete de Ingresso da UPT

Drª. Margaret Amorim

Contactos:

 225 572 222 / 23

  969 773 967

 800 270 201Verde

 ingresso@upt.pt

Coordenação/Direito:

Mónica Martinez de Campos:  mmartinez@upt.pt

Eva Dias Costa:  eva@upt.pt

Coordenação/Gestão:

Micaela PInho:  mpinho@upt.pt

Horário previsto de funcionamento

Período de candidaturas até 31 de dezembro 2018

Sextas-feiras, das 18h às 22h

Sábados, das 9h30m às 13h30m

Plano de Estudos 2018/2019


Unidade CurricularECTSTTPPLTCOTSEOTotal
Blockchain, cripto-moedas, contratos automáticos e economia digital
Concorrência e Regulação
Direito da Propriedade Intelectual
Empreendedorismo
Garantias Civis e Bancárias
Insolvência e Recuperação de Empresas
Contabilidade Geral
Contratos em Especial
Direito das Sociedades
Direito do Trabalho
Direito Fiscal
Economia
Estratégia Empresarial
Finanças Empresariais
Mercados e Instituições Financeiras

Horas de contacto brevemente disponíveis.

Nota: As UCs opcionais disponíveis serão definidas anualmente pela Direção do Departamento.

Outras informações

Requisitos de ingresso:

  • Membros dos Órgãos de Gestão, Administração e Direção de Pessoas Coletivas
  • Advogados e Consultores Jurídicos
  • Gestores
  • Trabalhadores que exerçam as funções de Diretores Gerais, Jurídicos, Financeiros, Operacionais ou de Recursos Humanos
  • Responsáveis dos Departamentos Administrativo e de Pessoal
  • Técnicos de Recursos Humanos e Assessores Jurídicos
  • Funcionários da Administração Tributária
  • Público em Geral, com formação superior de base em Direito ou Gestão e áreas afins

Corpo Docente

Ana Paula Silva é Doutora em Gestão pela Manchester Business School (Reino Unido). Obteve um diploma de Gestor Internacional pela International School of Economics Rotterdam (HES/ISER), Holanda. É contabilista certificada desde 1999 e gestora desde 2006. É docente do ensino superior há mais de uma década nas áreas da contabilidade e finanças empresariais, sendo presentemente Professora Auxiliar na Universidade Portucalense, onde assume a Direção do Departamento de Economia e Gestão. As suas principais áreas de interesse de investigação são: contabilidade e gestão financeira.

 

Carlos Ramos Pereira  é Advogado (com especialidade em Direito Fiscal reconhecida pela Ordem dos Advogados) e Doutor em Direito Fiscal. Como consultor fiscal exerceu funções como Senior Consultant no Tax Department da Deloitte & Touche, e como Partner na Tax Department da Crowe Horwath International. É atualmente sócio na Ramos Pereira e Sampaio e Associados, Sociedade de Advogados. SP, RL e regente da unidade curricular de Direito Fiscal, do curso de Direito, na Universidade Portucalense, com vasta experiência reconhecida no ensino e na assessoria e consultadoria fiscal.

Diamantino Ribeiro é Economista, Gestor e Consultor com vasta experiência na área empresarial. É empresário e empreendedor, gestor e administrador de várias empresas, consultor de imagem, comunicação e marketing, formador certificado pelo IEFP, jornalista em Economia e Desporto, para além de ser docente universitário nas áreas de economia e gestão.

Diogo Lourenço é Doutor em Economia pela Faculdade de Economia do Porto. Faz investigação científica nas áreas da Teoria da Decisão e da Filosofia da Economia. Tem artigos publicados em revistas científicas. Colabora com instituições como a A3ES, OCDE e ECORYS. 

Eva Dias Costa é licenciada e mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, doutora em Direito Fiscal pela Universidade Portucalense e doutoranda em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É Investigadora Integrada do Instituto Jurídico Portucalense, Editora Adjunta da Revista Jurídica Portucalense, Professora Auxiliar da Universidade Portucalense, Regente da Unidade Curricular de Direito Fiscal do Curso de Gestão. Colabora com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e com a Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Além do ensino, tem vasta experiência na advocacia, na consultoria e assessoria fiscal, tem vários livros publicados e é autora de diversos trabalhos de investigação.

Gonçalo Gama Lobo é Licenciado em Direito na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa e pós-graduado Direito das Empresas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Advogado, sócio de Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados - Sociedade de Advogados, SP, RL, docente convidado em várias Universidades em cursos de especialização e formação avançada, pós graduação e mestrado, maioritariamente na área do Direito de Insolvências.É Juiz árbitro nas comissões de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e conferencista, com várias publicações na área da insolvência.

Mafalda Mendes Ribeiro é Doutora em Finanças. É Professora Auxiliar na Universidade Portucalense e formadora no IFB para executivos. Foi CEO Assistant na EURONEXT Lisboa, consultora financeira  no Banco Best e consultora empresarial na área das finanças. É Formadora no IFB para executivos.

   

Maria Emília Teixeira é Doutora em Direito Civil/Comercial. É Professora Auxiliar na Universidade Portucalense sendo, nomeadamente, regente da unidade curricular Direito da Banca e Seguros. É Advogada. É Investigadora Integrada do Instituto Jurídico Portucalense, tendo participado em vários Congressos na área civil e financeira e é autora de diversos trabalhos de investigação nestas áreas.

Micaela Pinho é Doutora em Economia pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. É docente no ensino superior desde 1996. Atualmente é Professora Auxiliar na Universidade Portucalense e na Universidade de Aveiro, sendo responsável pelas unidades curriculares de microeconomia, macroeconomia e economia da saúde. Tem vários livros publicados e inúmeros artigos científicos na área da economia da saúde. 

Mónica Martinez de Campos é docente no ensino superior desde 1993. Atualmente é Professora Associada na Universidade Portucalense e regente, nomeadamente, das Unidades Curriculares de Direito das Obrigações I e II. É Investigadora Integrada do Instituto Jurídico Portucalense e Editora Geral da Revista Jurídica Portucalense. Defendeu a sua tese de doutoramento em Direito Privado na Universidade de Paris II (Panthéon-Assas), com o tema “ As Sociedades Familiares” e tem uma vasta investigação em Direito Patrimonial, com vários livros e artigos publicados. 

Nuno Azevedo é Doutor em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão pelo ISEG, Mestre em Engenharia Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e licenciado em Matemática pela Universidade do Minho. Tem publicado em revistas internacionais com revisão, em colaboração com reputados académicos. Entre 2005 e 2009 foi colaborador do Millennium BCP e Santander Totta e desde janeiro de 2016 que exerce funções de técnico assessor no Departamento de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal. Docente do ensino superior desde 2008. Professor Convidado equiparado a Prof. Auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2013 e Professor Auxiliar na Universidade Portucalense.

Paulo Duarte é licenciado e mestre em Direito pela Universidade de Coimbra, Especialista em Direito pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra. É Advogado, Juiz-Árbitro, Docente Convidado do Ensino Superior em várias instituições, vice-presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, presidente da Comissão Nacional de Estágio e Formação e da Comissão Nacional de Avaliação da Ordem dos Advogados, formador certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, conferencista, autor de diversos trabalhos de investigação.

Nuno Marinho Falcão é Advogado e Mestre em Direito Fiscal. É Professor Auxiliar nas unidades curriculares de Direito Fiscal I e Direito Fiscal II da Universidade Portucalense. Foi Presidente da Comissão Nacional de Estágio e Formação da Ordem dos Advogados (2005-2007); Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados (2002-2004) e é sócio fundador da NCN, PMF & Associados com uma vasta experiência na assessoria fiscal de empresas, otimização fiscal de operações de reestruturação e internacionalização, tributação internacional, contencioso tributário; planeamento e incentivos fiscais, entre outras.

Ricardo Arroja é licenciado em Gestão e pós-graduado pela Wharton University e pela Columboa University, entre outras. Docente na Escola Superior de Negócios Atlântico e na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. É consultor em assuntos de gestão empresarial e de políticas públicas, administrador não executivo da Fundbox SGFIM SA, administrador executivo da Flexdeal SIMFE SA.

Rui Assis é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e mestre em Direito pelo Universidade Católica Portuguesa, Advogado, sócio de Delgado e Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL, docente convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, da Escola de Direito da Universidade do Minho e da Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Porto), no âmbito do ensino pós-graduado. É Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, membro suplente do Conselho Superior do Ministério Público, membro do Conselho Pedagógico do Centro de Estudos Judiciários, formador e conferencista, autor de vários trabalhos de investigação.

Shital Jayantilal é Doutora em Ciências Empresariais e Comércio Internacional, é formadora e docente, com vasta experiência no diagnóstico, desenho, e implementação de soluções integradas de formação e consultoria no âmbito empresarial. Exerce consultoria de gestão e estratégia há mais de 15 anos com ênfase no apoio a empresas nacionais, em especial Pequenas e Médias Empresas e Empresas Familiares, nos mais diversos sectores de atividade, dando resposta aos desafios que enfrentam. A sua investigação centra-se na realidade das empresas com vista a oferecer sugestões que lhes possam acrescentar valor. 

 

 

 

Plano Financeiro

Candidatura: 500,00€

Propina:1.000,00€

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)