Como chegar
|
Contactos

Inglês Técnico IV 2017/2018

  • 5 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Contínua

Objetivos

Os alunos poderão:
interagir com clientes e profissionais da indústria do turismo em situações comuns
fazer perguntas para descobrir os requisitos dos clientes
entender o que os clientes dizem
falar com colegas e outros profissionais para alcançar resultados necessários para entregar serviços necessários
compreender formulários, documentos de informação, regras e regulamentos e outros documentos relevantes para as obrigações dos profissionais do turismo
Compreender pedidos escritos de clientes e colegas
responder a pedidos escritos; rascunho de documentos de trabalho para colegas

Pré-Requisitos Recomendados

Os alunos devem estar no nível B1 do CEFR para que eles possam desenvolver os conhecimentos e habilidades existentes para alcançar o nível B2 até o final do ano lectivo, quando terão completado o Inglês Técnico IV.

Método de Ensino

Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que se encontram na indústria hoteleira e turística.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

O curso consiste em uma variedade de textos autênticos e materiais de audição, cujos alunos interagem e imitam em seu próprio trabalho.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, 4th edition. Raymond Murphy, Cambridge University Press. ISBN-10: 052118939X
ISBN-13: 978-0521189392
English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd edition. Michael McCarthy & Felicity O'Dell, Cambridge University Press.
ISBN-10: 1107600944
ISBN-13: 978-1107600942
Oxford English for Careers Tourism 2 ISBN: 978-0-19-455103-8

Bibliografia Complementar

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

Semana 1
Usando tecnologia: acessando a Internet através de dispositivos móveis, baixando ouvidos e materiais de leitura, carregando mensagens e escrita. Garantir que todos os novos alunos que se juntaram desde o Inglês Técnico I estão familiarizados com o que é necessário.
Introduções: nome e uma coisa incomum sobre o eu.
Diferentes culturas, diferentes respostas.
Diferentes coisas que atraem visitantes.
Escrita: foco em uma atração local.

Semana 2
Descrevendo um festival.
Trazendo atrações para a vida.
Organização de festivais.
Locais de interesse em seu país.
Falando: relatório de rádio de um festival.

Semana 3
Características arquitectónicas e estilos.
Estudo de alguns projetos interessantes.
Vocabulário: edifícios e outras características da cidade e do país; preposições de lugar.

Semana 4
Entretenimento do hotel.
Convidados de diferentes idades.
Preparando um programa diário de atividades.

Semana 5
Turismo especializado.
Viagens de fotos.
Niche turismo.
Falando: o que faz um assunto interessante para o nicho de turismo?

Semana 6
Preparando um tour especializado.


Semana 7
Mais informações sobre excursões separadas.
Abastecendo as necessidades individuais.
Turistas com deficiência.
Escrevendo: um tour personalizado.

Semana 8
Turismo de negócios.
Correndo centros de conferências.
Centros de conferência correspondentes às necessidades dos clientes.
Considerações culturais.
Inquirindo sobre um centro de conferências; fazendo uma reserva.
Falando: o par trabalha.

Semana 9
Necessidades dos viajantes de negócios.
Entretenimento corporativo.
Hotéis para viajantes de negócios.
Fazer uma reserva corporativa.
Falando: o par trabalha.

Semana 10
O trabalho do gerente do hotel.
Trabalhos diferentes em um hotel.
Evitando problemas em um hotel.
Escrita: descrições de cargos e competências.

Semana 11
Tendências do turismo.
Identificando mercados e oportunidades.
A cadeia de abastecimento.
Recrutamento de pessoal.
Como tratar a equipe.
Mantendo a qualidade.
Falando: diálogos; gerenciamento de linha.


Semana 12
Turismo responsável.
Como melhorar o mundo através do turismo.
Considerações ambientais e sociais.
Escrevendo: como aplicar essas idéias praticamente.

Semana 13
Preparativos finais para apresentações.
Escrevendo; plano para um projeto de turismo.

Semana 14
Apresentações: mostrado para a aula.
Feedback para a classe sobre estes.

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e falados, que os alunos provavelmente se encontrarão em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.