Como chegar
|
Contactos

Inglês Técnico I 2017/2018

  • 5 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Contínua

Objetivos

Os alunos poderão:
interagir com clientes e profissionais da indústria do turismo em situações comuns
fazer perguntas para descobrir os requisitos dos clientes
entender o que os clientes dizem
falar com colegas e outros profissionais para alcançar resultados necessários para entregar serviços necessários
compreender formulários, documentos de informação, regras e regulamentos e outros documentos relevantes para as obrigações dos profissionais do turismo
Compreender pedidos escritos de clientes e colegas
responder a pedidos escritos; rascunho de documentos de trabalho para colegas

Pré-Requisitos Recomendados

Os alunos devem estar no nível A2 do CEFR para que eles possam aproveitar os conhecimentos e habilidades existentes para atingir o nível B1 até o final do ano lectivo, quando terão completado o Inglês Técnico II.

Método de Ensino

Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que se encontram na indústria hoteleira e turística.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

O curso consiste em uma variedade de textos autênticos e materiais de audição, cujos alunos interagem e imitam em seu próprio trabalho.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, 4th edition. Raymond Murphy, Cambridge University Press. ISBN-10: 052118939X
ISBN-13: 978-0521189392
English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd edition. Michael McCarthy & Felicity O'Dell, Cambridge University Press.
ISBN-10: 1107600944
ISBN-13: 978-1107600942
Oxford English for Careers Tourism 1 ISBN: 978-0-19-455100-7

Bibliografia Complementar

Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

Semana 1
Japão: Kinosaki Springs; vídeo sobre a cidade, perguntas de compreensão, atividade de preenchimento / frases de pedidos.
Escrita: brochura para turistas portugueses que visitam as fontes termais do Japão.
Semana 2
Entrevistas com Francisco Giles, gerente do Hyatt Hotel em Dubai. Questões de abrangência.
Atividade de representantes de férias por Keith Harding: falando sobre os diferentes empregos na indústria do turismo.
Leitura. Suavizando a linguagem irritada.
Escrita: relatório sobre a entrevista do gerente do hotel. Gramática: discurso relatado.
Semana 3
Atividades de tempo livre.
Descrições físicas (partes do corpo, cores, etc.). Traços de personalidade.
Gramática: ordem adjetiva.
Semana 4
Cores etc
Casa e casa; mobília
Apresentando uma pessoa (famosa), o que eles fazem e o tipo de pessoa que eles são. Comparativos e superlativos.
Correspondendo aos convidados para o jogo de papel do hotel certo.
Semana 5
Comida & Bebida Transporte
Semana 6
Diferentes tipos de hotel e os serviços que prestam.
Brochuras
Actividades; Esportes extremos; passatempos, interesses.
Organizar um feriado de aventura.
Verbos que levam infinitivo ou gerúndio.
Conversa entre turista e representante para empresa de férias de aventura. Escrita: seu hotel de sonho ou feriado.
Semana 7
Gestão de hotelaria e restauração; diferentes árvores de trabalho em cada um. Artigos sobre hotéis e restaurantes, abrangendo diferentes atividades e serviços.
Semana 8
Destinos turísticos: por que eles são populares. Artigos sobre a França e a Itália. Foco no vocabulário. Vídeos: Quênia; atividades diferentes que você pode fazer lá. Segundo vídeo sobre ofertas de férias. Escrita: artigo sobre uma região de Portugal e sua atração como destino turístico, incluindo coisas diferentes que você pode fazer e ver.
Semana 9
Grã-Bretanha: vídeos de turismo da Visit Britain; compreensão.
Património: curando; visitas de organização; passeios de interesse especial. Escrita: artigo sobre um lugar importante para o patrimônio.
Semana 10
Londres, Edimburgo, Cardiff e Nova York.
A importância dessas cidades; arquitetura, teatro, música. Efeito no resto do país e no mundo.
Festival de Edimburgo: eventos principais; a franja
Vídeo: cobertura do festival.
Falando e escrevendo: relatório sobre eventos em um festival.
Semana 11
Anglóssfera hoje: África e Índia.
Vídeos e sites publicitários de publicidade.
Semana 12
Anglosfera hoje: Europa, América, Austrália e Nova Zelândia Brochuras
Semana 13
Preparativos finais para apresentações, que são as seguintes:
Escrita: plano para um projeto de turismo, por exemplo, hotel, resort, parque temático. Falando: projeto de apresentação de vídeo.
Semana 14
Apresentações: mostrado para a aula. Feedback para a classe sobre estes.

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e falados, que os alunos provavelmente se encontrarão em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.