Como chegar
|
Contactos

Práticas de Retalho Internacionais 2017/2018

  • 0 ECTS
  • Lecionada em Português
  • Avaliação Final

corpo docente

Objetivos

Perceber a extinção e características do retalho International
Compreender os desafios que o processo de internacionalização do retalho apresenta
Aprender conceitos chaves para a análise do retalho internacional
Desenvolver uma apreciação crítica dos diferentes modos de entrada tendo em consideração os níveis de desenvolvimento dos mercados de retalho
Compreender o processo de desinvestimento internacional

Pré-Requisitos Recomendados

Não aplicável

Método de Ensino

Não aplicável

Conteúdos Programáticos

1.Introdução ao retalho internacional
2.Internacionalização do Retalho: Formas e Abordagens
3.Papel da cultura e da sociedade
4.O processo de desinvestimento internacional

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

Alexander,N. & Doherty A.M (2009) International Retailing, Oxford University Press.
Dawson, J (2007) Scoping and conceptualising retailer internationalisation, Journal of Eonomic Geography, vol 7 (4)
Jonsson, A. & Foss, N_J (2011). International expansion through flexible replication: Learing from the internationalization experience of IKEA, Journal of International Business Studies, 42 (1079-1102).
Burt, S.L., Mellahi, K., Jackson, T.P., & Sparks, L. (2002) Retail Internationalization and retail failure: issues from the case of Marks and Spencer, The International Review of Retail, Distribution and Consumer Research, 12 (2), 191-219
Deloitte (2016) Global powers of retailing of 2016

Bibliografia Complementar

Não aplicável

Planificação Semanal

Não aplicável

Coerência do programa para com os objetivos

Não aplicável

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Não aplicável

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.