Como chegar
|
Contactos

Programação Cultural 2016/2017

  • 8 ECTS
  • Lecionada em Português
  • Avaliação Contínua

Objetivos

Desenvolver o espírito criativo
Ter espírito emprendedor
Aplicar métodos de programação cultural perante situações concretas
Dotar os alunos de conhecimentos teóricos sobre as problemáticas da programação cultural

Pré-Requisitos Recomendados

Não aplicável

Método de Ensino

Através do diálogo e da análise de situações concretas, contribuir para o enriquecimento cultural dos alunos, bem como para o desenvolvimento de capacidades de ação em novas situações.

Conteúdos Programáticos

O que é programar?
Da Teoria à Prática
Distinções e problemas
Públicos
Temas
Áreas de Programação

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

LOPES, Eliana Raquel Silva Ramalho - Programação cultural enquanto exercício do poder. Lisboa: FCSHUNL, 2010.
www.viralagenda.co./pt/porto

Bibliografia Complementar

+

Planificação Semanal

. O que é programar? Reflexão sobre o conceito
. Da Teoria à Prática - Programar enquanto criar ofertas; apresentar ou propor iniciativas, programas e eventos artísticos e culturais
. Distinções e problemas - Políticas culturais/programações cuçlturais; Gestão Cultural/Programação Cultural; Animação/Programaçãoe Autoria/Produto e Autoria/Política
. Públicos -a questão dos públicos
.Temas - Programação e poder; contemporaneidade e Historicidade; Identidade e Globalização e Multiculturalismo
.`´Areas de programação - cinema, teatro, música, etc

Coerência do programa para com os objetivos

Com esta UC pretende-se desenvolver no aluno capacidades de empreendadorismo e craitividade, a partir de conhecimentos teóricos que sustentem e fundamentem essa mesma formação, conhecimentos esses desenvolvidos nos conteúdos programáticos.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Através do diálogo e análise de casos concretos, pretende-se contribuir para o enriquecimento cultural dos alunos, bem como para o apauramento de capacidades de ação em novas situações.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Análise e síntese  
Aptidão para aplicação na prática dos conhecimentos teóricos  
Capacidade de adaptação a novas situações  
Capacidade de iniciativa e espírito empreendedor  
Capacidade de investigação  
Criatividade  
Saber organizar, planear e gerir  
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.