Como chegar
|
Contactos

Apresentação DEGI

O Departamento de Economia, Gestão e Informática (DEGI) é atualmente responsável pelos cursos de 1º e 2 ciclo e de pós-graduação nas áreas de Economia, Gestão e Informática. A sua oferta formativa incluí cursos inovadores, que cruzam diferentes áreas de saber, alguns dos quais pioneiros em Portugal.

O departamento atento aos grandes desafios existentes atualmente preocupa-se em dotar os seus estudantes com capacidades para um mundo cada vez mais global e competitivo, através da aquisição de saberes e competências profissionais, sociais e pessoais que lhes permitam construir de forma autónoma as suas aprendizagens, o espírito empreendedor e sentido de responsabilidade.

Nesse sentido, o departamento tem desenvolvido parcerias com diversas empresas, entidades públicas e instituições de ensino superior nacionais e internacionais, oferece várias atividades extra curriculares, preocupa-se com a reestruturação periódica e adaptação dos planos dos cursos ao mercado de trabalho e possuí um corpo docente qualificado e doutorado em universidades de referência, o que introduz uma dinâmica e pluralidade de visões que enriquece a formação. O DEGI tem potenciado a investigação, estando envolvido em diversos projetos e atividades adequados às necessidades técnico-científicas da sociedade atual.

 

O DEGI possuí uma experiência consolidada de internacionalização, não só através do programa Erasmus, sendo o departamento da UPT com o maior número de alunos visitantes e com diversos projetos desenvolvidos nesse âmbito, mas também através do ensino em países de expressão Portuguesa.

O ambiente de bem-estar que se vive e sente no departamento, a alta taxa de empregabilidade dos cursos oferecidos, a forte ligação às empresas e a oferta formativa atualizada e inovadora constituem uma ótima escolha para qualquer estudante que pretenda prosseguir os seus estudos de nível superior nas áreas de intervenção do DEGI.

Agora que já sabe o que fazemos, convidamo-lo a nos conhecer melhor; eu e os meus colegas de departamento teremos todo o prazer em o receber.

 

Atenciosamente,

M. Filomena Castro Lopes

(Diretora do DEGI)

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.