Como chegar
|
Contactos

Apresentação

Apresentação

O centro de Tecnologia e Inovação (CTI) é uma unidade de investigação e de desenvolvimento da Universidade Portucalense que resulta da reorganização e fusão de outros centros já existentes nesta instituição.

O centro agrega docentes investigadores do DICT e alunos de doutoramento e mestrado.

Missão

Em conjunto com Parceiros Externos visa criar, partilhar, aplicar e reutilizar conhecimento sobre Sistemas e as Tecnologias de Informação nas Organizações, de forma a melhorar o desempenho das mesmas

Objectivos

De acordo com as suas linhas de investigação o CTI visa a promoção de projectos de investigação e desenvolvimento, aumentando a cooperação com as empresas, privilegiando os que permitam uma transferência de tecnologia conducente à captação de mais-valias para as organizações portuguesas, bem como, de know-how específico e avançado para o meio universitário.

De forma mais particular o centro dá apoio a projectos de investigação de natureza mais individual característicos dos projetos de teses de 2º e 3ºciclo mas sempre enquadrados nas suas linhas de investigação.

O CTI visa contribuir também para o desenvolvimento científico através da publicação regular de artigos, revistas e livros.

No âmbito da sua actuação, o centro desenvolve projectos em duas linhas de investigação: Sistemas de Informação nas Organizações e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.

 

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.