Como chegar
|
Contactos

Reitoria inicia ciclo ambicioso

Reitoria inicia ciclo ambicioso

Armando Jorge de Carvalho, Presidente do Conselho de Administração, deu posse à Reitoria da Universidade Portucalense, constituída pelo Reitor Alfredo Marques e o Vice-Reitor José Caramelo Gomes, assim como os Diretores dos vários Departamentos - Manuela Magalhães (Direito), Ana Paula Silva (Economia e Gestão), Fernando Moreira (Ciência e Tecnologia), Isabel Freitas (Turismo, Património e Cultura) e Paula Vagos (Psicologia e Educação), no dia 23 de maio.

“Esta nomeação traduz uma prova de confiança do Conselho de Administração em toda a equipa, com a expectativa que a sua atuação seja capaz de cumprir todos os objetivos traçados e, naturalmente, ganhar o reconhecimento de todos. É importante perceber que este novo ciclo de gestão envolve novos desafios, mas também exige manter, ou até melhorar, tudo aquilo que até agora foi conseguido inerente ao crescimento e ao desenvolvimento da UPT”, destacou o Presidente do Conselho de Administração no discurso proferido no decorrer da cerimónia.

O Reitor Alfredo Marques realçou a “transformação estrutural” da universidade apoiada em três pilares – na adoção de uma política de investigação inspirada nas melhores práticas; no reforço das qualificações do corpo docente e contratação de novos docentes; no plano ambicioso de internacionalização, alargando as redes de cooperação, ao nível da investigação, e de parcerias internacionais, ao nível da oferta formativa, e na conquista de alunos internacionais para cursos lecionados em língua inglesa.

 

“A UPT entrou no mundo globalizado e consolidou uma das suas características diferenciadoras, que é o seu ensino de proximidade. A instituição honrou assim a sua história, mantendo a sua ligação ao passado, e graças a essa herança projetou-se melhor para o futuro. Porém, o processo de melhoria não pode parar. É necessário consolidar os avanços conseguidos, porque foram substanciais e muito rápidos. É preciso ir mais longe para permitir à instituição atingir com solidez os seus objetivos de afirmação no panorama universitário”, concluiu.

 

 

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)