Como chegar
|
Contactos

Inês Barros vence Prémio de Criatividade

Inês Barros vence Prémio de Criatividade

Inês Barros, estudante do 1º ano da licencitura de Informática, venceu a 2ª edição do “Prémio Dia da Criatividade”, com a apresentação de uma proposta para melhorar o funcionamento de registo de presenças nas salas de aula.

O objetivo seria um controlo efetuado através das atuais tecnologias, permitindo um ganho de eficácia e a poupança de papel. O projeto sugere a colocação de um aparelho leitor de cartões nas salas de aula, substituindo as folhas de assinatura e permitindo o registo imediato das presenças no sistema.

É sugerida ainda a possibilidade de o registo ser feito através de impressão digital. O aparelho, colocado à entrada da sala, seria capaz de ler o cartão, o ‘smartphone’ ou o ‘smartwatch’, através de NFC (Near Field Communication).

Para a utilização do NFC com o telemóvel, sugere-se a criação de uma aplicação da UPT, com a possibilidade de integração do SIUPT, do Moodle, da informação relativa aos eventos da universidade e dos acessos ao parque de estacionamento e às impressoras.

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.