Como chegar
|
Contactos

Estudantes avaliam inovação de empresas

Estudantes avaliam inovação de empresas

Estudantes de Economia e Gestão avaliaram a capacidade de inovação de sete empresas (Sparklegend, ICG, ITEN, Devscope, IT Sector, Primavera e Sapwise), de acordo com o modelo “Innovation Scoring”, no dia 19 de abril.

Num cenário próximo do empresarial, os estudantes aplicaram alguns dos instrumentos de gestão da inovação e reforçaram a proximidade ao mercado de trabalho, com o qual, alguns dos finalistas, serão confrontados ao longo do segundo semestre.

“A implicação, a abertura e a disponibilidade dos representantes das sete empresas, permitiram aos alunos captar um conjunto de informação sobre as características da liderança, cultura, valores, modelos organizacionais e processos de inovação. Nas próximas semanas, os alunos apresentarão os relatórios às empresas que se podem constituir como oportunidades de melhoria”, explicou o docente Júlio Faceira.

“Para a universidade, esta aproximação às empresas é uma ocasião para abrir novas perspetivas na análise de problemas e dar continuidade ao desafio de transferir conhecimento para as empresas”, considera.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.